Se você é dono de um restaurante, provavelmente o seu maior desejo é aumentar os clientes da sua Casa. Afinal, qual empreendedor não deseja melhorar o faturamento e fidelizar a clientela?
Pensando nisso, listamos abaixo três passos simples e eficazes para você aplicar o quanto antes. Confira!
Aproveite as datas comemorativas
Já é tradição que o varejo aproveite datas comemorativas para vender mais. Entre as datas mais atrativas para o setor estão: Dias da Mães, Dia dos Namorados e Dia dos Pais.
Outra grande oportunidade é aproveitar a semana do Black Friday e oferecer descontos promocionais nos pratos, drinques e petiscos.
Elabore um plano de Marketing
Um plano de Marketing é fundamental para te ajudar a analisar o mercado, a concorrência e os clientes em potencial. Com essas informações estratégicas é possível criar ações assertivas.
Vale também reforçar que a sua Casa precisa marcar presença nas mídias sociais. Pode ter certeza que o seu futuro cliente está neste momento em alguma rede social buscando um novo restaurante para conhecer.
Tenha um diferencial
Hoje, além de buscar opções gastronômicas variadas, o cliente deseja vivenciar experiências diferenciadas. Essas experiências vão desde um menu virtual até mesmo um serviço de Delivery.
Dica Extra – Implemente programas de fidelidade no seu restaurante
Fidelização da clientes é a estratégia do momento. Ter um programa de fidelidade, além de manter seus clientes antigos, te ajuda a captar novos.
Pode ter certeza que os consumidores dão preferência para estabelecimentos que ofereçam algum tipo de recompensa após comprarem algum produto/serviço.
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