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Planejamento Estratégico, Vendas

4 dicas para ser a primeira opção do seu cliente

10 de março de 2020 by Departamento de Marketing

Finalizar uma venda com a certeza de que o seu cliente está satisfeito, é o princípio básico para ser a primeira opção para o seu cliente. Para garantir a fidelidade dos consumidores, você deve se preocupar em solucionar os problemas e atender as exigências do seu público. Assim, se torna essencial investir em um bom atendimento e garantir que seu cliente tenha a melhor experiência dentro do seu estabelecimento.

Portanto, para que seu negócio seja a primeira opção, vamos te dar dicas para assegurar que o seu cliente tenha uma relação duradoura com sua marca.

Costomer Success

O Costomer Success é uma estratégia responsável por manter um relacionamento duradouro entre a empresa e o cliente. Como o nome sugere, o objetivo dessa metodologia é garantir que o cliente da sua empresa tenha uma trajetória de sucesso, isso inclui, além de um bom atendimento, antecipar os problemas que o cliente poderá ter com seu produto ou serviço. Tenha profissionais capacitados que cuidem especificamente do pós-venda e façam um atendimento personalizado.

Atendimento humanizado

A satisfação dos clientes está diretamente ligada a forma como o atendimento é realizado. Por mais que a tecnologia seja uma grande aliada e ajude a otimizar os processos, deixando o atendimento mais rápido, os consumidores precisam interagir e criar vínculo com a sua empresa. Para isso, é preciso humanizar o atendimento, treinando profissionais que saibam lidar com o público e que solucionem os seus problemas.

Spin Selling

O Spin Selling é uma estrutura que orienta quais perguntas deverão ser feitas no processo de venda, para aumentar o lucro e a conversão de novos clientes. E como essas perguntas auxiliam nas vendas? Fazer os questionamentos corretos para o cliente, ajudam ele a perceber que sua empresa oferece as soluções que ele precisa. Após esse processo, a fidelização se torna orgânica.

Invista no pós-venda

Jamais ache que após a venda concluída, a sua relação com cliente chegou ao fim. Para que você se torne a primeira opção, é preciso investimento no pós-venda, para que esse cliente se torne fiel a sua loja. O objetivo do pós-venda é certificar que o cliente tenha ficado satisfeito com o processo de compra e quais pontos devem ser melhorados.

 

Se tornar a primeira opção para o consumidor, requer dedicação e confiança. O cliente precisa ter uma boa experiência, para poder se sentir seguro para fidelizar e continuar consumindo seu produto ou serviço.

Para saber mais, acesse nosso site e conheça 3 dicas de atendimento ao cliente.

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