5 dicas sobre neuromarketing para aumentar as vendas da sua loja
Para você que está se perguntando o que é neuromarketing, esse é um campo do marketing que estuda o comportamento do cliente. O objetivo é desenvolver estratégias que influenciem o consumidor, para que você converse de forma eficiente com o público alvo do seu negócio. Saber o que motiva uma pessoa a comprar, faz diferença na hora de captar o interesse do cliente e auxilia na criação de métodos de campanhas para a divulgação da sua marca. O neuromarketing é considerado a junção entre ciência e técnicas de marketing, que explora três áreas do cérebro a racional, a emocional e a primitiva.
No post de hoje, vamos dar dicas de como usar o neuromarketing a seu favor e aumentar as vendas da sua loja.
Uso de imagens
É natural que imagens chamem mais atenção do que textos. Em uma imagem, você pode promover de forma inteligente e criativa o seu negócio. Os ícones influenciam na emoção das pessoas, produzindo diversas reações como o riso, o choro ou a comoção. Por isso, o logo e o ícone da sua marca são tão importantes, são eles que vão criar identificação com o cliente.
Storytelling
Storytelling traduzindo do inglês, significa contar uma história. Essa é uma técnica para comunicar com o público, por meio de campanhas que saem do habitual de apenas anunciar seu produto ou serviço, para gerar mais engajamento. Contar uma história interessante ou comovente na suas campanhas de marketing, aumentam as chances de fidelidade dos clientes.
Faça valer as emoções
A principal função das estratégias de neuromarketing é emocionar e persuadir o consumidor. É preciso fazer valer das emoções, para atrair a atenção do cliente. O objetivo é que as pessoas enxerguem sua marca com um olhar mais humano, porém, tome cuidado para não passar uma imagem forçada e sair do foco.
Aproximação com o público
Humanizar o processo de divulgação da sua marca, aproxima o cliente do seu negócio. É importante que as campanhas transmitam a visão e os valores da empresa, para criar empatia. Seu negócio tem que mostrar para o público, que está prestando atenção nas suas necessidades e no seus ideais.
Traga inovação
Os consumidores estão cansados de empresas mecânicas, que não se importam com sua opinião. O neuromarketing é uma estratégia que trabalha exatamente a relação do seu negócio com o consumidor, e é um diferencial no mercado. Investir nessa ferramenta é uma inovação para sua empresa, que vai compreender o que motiva seu público a comprar.
Por isso, o neuromarketing deve ser implementado no seu negócio, para garantir que as estratégias de comercialização sejam personalizadas, de acordo com as necessidades do cliente. É sempre bom estar a frente da concorrência e oferecer um diferencial no mercado.
Gostou das dicas? Então, aproveite para ler também artigos sobre como inovar no seu negócio.