A Semana santa é uma das datas mais importantes do ano para os comerciantes. Em épocas comemorativas, as lojas devem explorar as temáticas, para atrair o público. É preciso investir em produtos típicos do período, como os tradicionais ovos de páscoa, vinhos e pescados. Organizar sua loja especialmente para a data, é fundamental para aumentar as vendas e lucrar, porém, é necessário se programar com antecedência, para evitar prejuízos.
No post de hoje, vamos dar dicas de como preparar a sua loja para a Semana santa.
Ter planejamento
Planejar é o primeiro passo para garantir o sucesso nas vendas. Antes de qualquer coisa, alinhe com os fornecedores a quantidade exata de todos os produtos, para evitar perdas. Estratégias promocionais devem ser desenvolvidas, já que esse é um fator muito importante para atrair a atenção dos consumidores. Preocupe-se em deixar tudo alinhado para receber os seus clientes.
Exposição temática
Como já falamos no blog da Linear, a exposição dos produtos nas gôndolas é essencial para chamar a atenção do cliente e faz toda diferença para o seu negócio. Nas datas comemorativas não é diferente. Valorize os produtos que fazem parte da comemoração, com promoções e destaque nas gôndolas. O importante é que o cliente identifique que sua loja se programou para o período e que os detalhes foram pensados para proporcionar uma experiência diferente.
Focar em produtos da época
É claro que a sua loja deve destacar os produtos que são mais procurados pelos consumidores, de acordo com cada época. No caso da Semana santa, os destaques ficam por conta dos clássicos ovos de páscoa, pescados, vinhos e chocolates. Esses são os itens que mais vendem e por isso, devem estar em evidência, para que o seu público tenha facilidade em encontrá-los.
Decoração
Além da Semana santa ser uma data religiosa, que comemora a ressurreição de cristo, existe um outro personagem muito importante, o coelhinho da páscoa. O coelho, símbolo da fertilidade, traz consigo toda uma tradição como os ovos de páscoa e decorações temáticas. Explore todas as possibilidades e deixe o ambiente do seu negócio convidativo. Use a criatividade e crie espaços especiais com os produtos típicos dessa época, além de música ambiente e elementos decorativos.
A sua empresa tem que aproveitar as datas sazonais para lucrar e conquistar mais clientes. Seja referência para os consumidores e personalize sua loja de acordo com a época. Isso cria identificação e fidelização com o seu público e mostra um diferencial.
Esperamos que com esse post, você lojista, possa se organizar e preparar a sua loja, para a Semana santa. Para saber mais, produzimos um artigo com o objetivo de te ajudar nas datas importantes do ano. Acesse!