4 dicas para a checklist de manutenção na gestão do seu estabelecimento
Conseguir ter excelência na gestão de um estabelecimento é um desafio. Para garantir a manutenção e organização da loja, é preciso criar uma checklist, que te ajude a identificar quais ações devem ser executadas. O cliente só terá uma experiência positiva no seu estabelecimento, se estiver em um ambiente ordenado, estruturado e agradável, fator que faz toda a diferença na fidelização desse consumidor, com a sua empresa.
É por isso, que no artigo de hoje, vamos dar dicas de ações que não podem faltar na checklist de manutenção na gestão do seu negócio.
Ambiente limpo
Manter a sua loja limpa com a movimentação constante de pessoas, pode ser complicado. Mas esse é um ponto fundamental, para assegurar o bem estar do seu cliente. Tenha um cronograma com horários definidos, para que sua equipe de limpeza conserve os ambientes. Os funcionários também devem ajudar na manutenção do espaço, como os caixas, que podem cuidar individualmente do seu ponto de venda.
Organização de estoque
Organizar seu estoque é parte importante da gestão, porque o produto é sua maior ligação com o cliente. Tenha controle de todos os itens que entram e saem do estoque e organize os produtos com uma lógica que faça sentido para o consumidor. Mantenha alimentos em ambientes que os conservem, para evitar perdas. Na hora de organizar as gôndolas, separe os setores e coloque os principais produtos em posições estratégicas.
Sistema de gestão
Já falamos aqui no blog, as vantagens de implantar um sistema de gestão no seu negócio. Com um sistema automatizado, você tem o controle dos processos internos, controle de caixa e consegue identificar quais ações precisam ser colocadas em prática. Essa é a melhor forma de manter a organização da sua empresa, já que no sistema ficam armazenados todos os dados relevantes do estabelecimento.
Aproveite e conheça as soluções de software de gestão que a Linear Sistemas oferece para o seu negócio.
Planilha de gestão
Mais importante do que completar as tarefas da checklist, é desenvolver estratégias para manter essas atividades em dia. Para isso, uma boa ideia são planilhas de gestão. As planilhas armazenam informações de controle, para que você possa definir um intervalo de tempo para a execução das ações. Cronogramas também devem ser usados, com a função de organizar horários e tarefas.
Como você pode ver, essas são ações que não podem faltar na sua checklist, se você quiser manter o seu estabelecimento em ordem. Tenha sempre em mente, a necessidade de deixar a sua loja com o ambiente mais agradável possível, para garantir a satisfação dos seus clientes.
Se você gostou deste conteúdo e quer conhecer melhor a nossa solução de gestão entre em contato conosco agora mesmo! Estamos disponíveis para atendê-lo e ajudar seu empreendimento a crescer.