Quando o consumidor passa próximo a uma loja, uma das primeiras coisas que chamam a atenção dele é a decoração da vitrine.
Ela é o cartão de visita de um estabelecimento, ou seja, a vitrine tem um peso na conquista de clientes e na realização das vendas.
Estudo
Segundo uma pesquisa do SEBRAE, a vitrine é responsável por mais de 80% das vendas por impacto visual.
Para atrair a atenção do consumidor é necessário planejamento, criatividade e ousadia na hora de decorar a sua vitrine.
Pense comigo! O investimento na decoração de uma vitrine permite que sem usar uma só palavra, o seu cliente entenda o que o seu negócio tem a oferecer para ele.
Como decorar a vitrine?
Saiba agora quatro passos para te ajudar a tornar o layout da sua vitrine mais atrativo e assim aumentar as suas vendas:
Conheça seu público-alvo
Exponha produtos que despertem a curiosidade do seu consumidor e ofereça promoções especiais e benefícios diferenciados.
Pense no que você quer passar para o seu cliente
A vitrine é um resumo do que há de mais interessante no seu estabelecimento. Explore os produtos de acordo com alguma data comemorativa, evidencie condições de pagamento vantajosas.
Outra super dica é colocar os produtos que você sabe que vão agradar a clientela.
Invista em cores e iluminação
Use elementos de cores frias se quiser passar a impressão de calma e tranquilidade, ou cores vibrantes (só tenha cuidado com o tom amarelo).
Essa cor pode tirar o foco do seu cliente em relação ao produto) se quiser mostrar algo mais divertido e alegre.
Dica extra: Invista também em uma luz diferenciada próximo aos produtos expostos. Uma ótima opção é usar fitas de LED.
Não se esqueça da periodicidade
Ficar muito tempo sem trocar a decoração da vitrine pode fazer com que sua empresa perca oportunidade de atrair novos clientes. Mude a ambientação, mesmo que não tenha produtos novos!
Conteúdo recomendado para você: Gestão de compras – O que você precisa saber para começar agora mesmo?
Já segue a gente nas redes sociais? Estamos presentes no Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn e Youtube