O Dia dos Namorados está chegando e para o comércio a data significa aumento de vendas!
As datas comemorativas são favoráveis para o varejo físico e online, uma vez que, a data movimenta bastante o mercado.
Mas para utilizar bem as ocasiões, os lojistas devem se preparar com antecedência para aproveitar essas oportunidades e ampliar o faturamento.
Neste momento de instabilidade econômica é preciso se reinventar para conseguir uma margem de lucro razoável e manter suas contas em dia.
Para que a sua empresa não perca a chance de aumentar as vendas no Dia dos Namorados, preparamos algumas dicas especiais para que você possa conquistar os seus clientes. Confira!
Layout especial
Um ponto básico para a ação é o visual da loja. Ela precisa estar personalizada de acordo com a ocasião. Para o Dia dos Namorados é recomendado a utilização de tons vermelhos, corações, flores e outros elementos que representem essa comemoração.
Além da loja é importante que as redes sociais e site sigam a mesma programação visual, com ícones, capas e banners personalizados, mantendo uma unidade.
Promoção
Apostar em promoções potencializa e gera mais efeito na campanha, pois estimula até mesmo pessoas que não fariam compras no período.
Sugerimos que você ofereça para os consumidores cupons de desconto ou vale presente, onde, por exemplo, em um período determinado o consumidor em compras acima de um determinado valor, ganhe desconto ou um valor para compras de produtos na loja.
Landing Page
Uma outra opção é a criação de uma página especial para o Dia dos Namorados, onde você pode divulgar os produtos relacionados a data, como: vinhos, chocolates, cosméticos, flores, entre outros.
Combos
Criação de combos de produtos é um formato de vendas muito utilizado no varejo e atrativo para os consumidores.
A nossa sugestão é que você faça a junção de chocolates com vinho, chocolates com flores, kits de itens de perfumaria ou outros relacionados a data. Essa ação também aumentará seu fluxo de vendas.
Campanhas de marketing
É preciso promover as ações para que seu alcance seja ampliado. A dica é realizar campanhas patrocinadas nas redes sociais e encaminhar e-mails marketing para seus clientes.
Sorteios
Uma ação de excelente repercussão é o sorteio de prêmios. O varejista pode preparar uma cesta de produtos da própria loja, como chocolates, vinhos e produtos de beleza.
As regras de participação podem ser várias, como compras na loja até o dia 12 de junho, curtidas ou compartilhamentos nas redes sociais, etc.
Esperamos que essas dicas te auxiliem a alavancar suas vendas e fidelizar seus clientes.
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