Entenda como aumentar e qual a importância do ticket médio
Todo negócio precisa de acompanhamento de resultados para desenvolver estratégias e o ticket médio é um dos indicadores essenciais. Antes de qualquer coisa, precisamos entender o que é e a importância dele. O ticket médio é um indicador de performance que calcula o valor médio de vendas por cliente. Para calcular esse valor, divida o faturamento total, pelo número de vendas do período. Esse indicativo pode orientar a criação de estratégias para aumentar as vendas e ajudar no estabelecimento de metas e objetivos.
Por isso, no artigo de hoje, vamos dar dicas de como usar esse indicador para aumentar o faturamento do seu negócio.
Como calcular o ticket médio
Primeiro, é necessário que você tenha os dados do valor das vendas, número de clientes e número de vendas de um determinado período. Para calcular o ticket médio de vendas (TMv), você deve pegar o valor total de vendas no período (X) e dividir pelo número total de vendas (V):
TMv= X/V
Para calcular o ticket médio pelo número de clientes (TMc), é só dividir o valor total de vendas no período (X) pelo número de clientes (C):
TMc= X/C
Entenda o seu cliente
Depois de calcular o valor do ticket médio, é preciso saber como usar essas informações para aumentar suas vendas. O mais importante é entender o comportamento e as demandas do seu cliente, por meio desses dados. O valor gasto pelo consumidor, indica o objetivo de compra, qual a média de gasto e quais os produtos mais vendidos, facilitando a aplicação de ações de vendas.
Ofereça brinde
Com o ticket médio, é possível saber quais produtos são mais ou menos vendidos. Por essa razão, brindes ajudam a aumentar a rotatividade dos produtos menos vendidos, além de atrair a atenção do cliente, resultando no aumento do ticket. O consumidor tem que sentir que está em vantagem ao comprar um produto e levar outro de brinde, mas é preciso pensar em combos que façam sentido.
Promova sua marca
Uma forma efetiva de aumentar seu ticket médio é promovendo sua marca. Planeje estratégias de marketing, promoções especiais e invista no relacionamento com os seus clientes. Quanto mais proximidade o público tiver que com sua empresa, mais ele irá comprar.
Faça promoções
O ticket médio aponta quais os produtos você deve valorizar. Então, crie promoções para os produtos que são mais consumidos, de forma inteligente e que não impacte no lucro final. Desenvolva variadas ofertas, para que todos os níveis de clientes se sintam beneficiados. Ações que dão resultado são frete grátis, descontos e brindes.
Dessa forma, é fundamental que o seu negócio tenha indicadores de performance, para projetar os próximos passos. O ticket médio mostra o comportamento do seu cliente e o valor de compra dele, dando a oportunidade de investimento em ações para impulsionar as suas vendas.
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