Conexão Linear
Conexão Linear
  • ERP
  • Fiscal e Tributário
  • Gestão
  • Inovação
  • Linear Sistemas
  • Materiais Gratuitos
  • ERP
  • Fiscal e Tributário
  • Gestão
  • Inovação
  • Linear Sistemas
  • Materiais Gratuitos
Planejamento Estratégico

Entenda o que é TEF e a importância para os seus negócios

24 de setembro de 2019 by Departamento de Marketing

Você está tendo dificuldades para fazer o fechamento de caixa, controle de recebimentos e outras ações importantes relacionadas à gestão de vendas em sua empresa? Talvez esteja na hora de investir em um TEF.

Mas, o que é essa ferramenta e o que ela pode proporcionar ao seu negócio? Se você tem essa dúvida, este artigo foi preparado especialmente para saná-la. Acompanhe-nos nesta leitura e descubra as maravilhas que o TEF pode levar ao seu empreendimento.

O que é TEF?

A Transferência Eletrônica de Fundos (TEF) é uma solução de vendas que é capaz de efetuar transações financeiras eletrônicas e instantâneas quando um cartão de crédito ou débito é passado em seu estabelecimento.

Devido a essa característica, muitas empresas de comércio e varejo estão utilizando essa ferramenta em seu dia a dia para gerenciar melhor o fluxo de vendas, principalmente em estabelecimentos como supermercados e padarias.

Portanto, ela é uma ferramenta destinada a todo tipo de empresa, independentemente do volume de faturamento. Os benefícios de gestão e praticidade são percebidos até mesmo por pequenos negócios.

Quais são os benefícios dessa ferramenta?

Um dos principais benefícios do TEF é o fato de ele ser multiadquirente, ou seja, é possível passar diversas bandeiras de cartão com adquirentes diferentes. Ele também é capaz de emitir a nota fiscal automaticamente, enviando o documento para o órgão responsável.

Além disso, o TEF é capaz de centralizar o controle de transações e caixa, conciliando os recebimentos advindos de bancos em tempo real, possibilitando que você tenha informações precisas e exatas a qualquer tempo.

E ainda, se o fluxo de compras é muito grande, você pode utilizar uma única máquina de cartão de crédito para aceitar diversas bandeiras disponíveis no mercado brasileiro, evitando aquele emaranhado de maquinetas que confundem a cabeça do operador de caixa e ainda acaba atrasando o processo de recebimento de uma venda.

Como implementar o TEF em minha empresa?

Para implementar um sistema de TEF em sua empresa, serão necessários alguns componentes. Alguns deles já podem estar disponíveis, tais como um monitor, leitor de código de barras e acesso à internet.

Também é necessário ter um adquirente, ou seja, a empresa responsável pela negociação das taxas de transação e realizar a integração do TEF para autorizar transações e pagamentos. Por fim, será preciso ter uma fornecedora do software que gerenciará todas as transações.

Essa última deve ter a tecnologia necessária para fornecer todos os dados e informações que serão utilizados na gestão dos seus processos de venda. Também é importante avaliar a qualidade do suporte oferecido, bem como a facilidade de acesso aos técnicos e especialistas no sistema.

Como você pôde perceber, o TEF é uma ferramenta que proporcionará ganhos inimagináveis na gestão de vendas e recebimentos em sua empresa. No entanto, para conseguir obter todos esses benefícios, é necessário contar com um sistema inteligente e capaz de gerar toda a integração que você precisa.

Para tanto, convidamos a entrar em contato conosco, falar com um de nossos especialistas e conhecer a nossa ferramenta. Certamente, ficará surpreso com as opções que ela pode oferecer.

  • facebook
  • twitter
  • google plus
  • pinterest

Você vai gostar destes conteúdos!

Verão – Hora de aquecer as vendas do seu varejo alimentar

16 de janeiro de 2019

BI – Tenha a sua empresa na palma da mão

17 de janeiro de 2019

Como sinalizar os pontos de venda no estabelecimento

27 de abril de 2021

Deixe um comentário Cancelar resposta

Últimos publicados
  • O que é controle fiscal e quais os principais cuidados para atingir os objetivos
    29 de abril de 2021
  • Como sinalizar os pontos de venda no estabelecimento
    27 de abril de 2021
  • Como fazer a escala de folga dos funcionários
    22 de abril de 2021
  • Gerenciamento por categorias: como fazer?
    20 de abril de 2021
  • Encante o cliente ao modo Disney
    19 de abril de 2021
Categorias
  • Compras
  • ERP
  • Estoque
  • Financeiro
  • Fiscal e Tributário
  • Gestão
  • Inovação
  • Marketing
  • Materiais Gratuitos
  • Planejamento Estratégico
  • Tendências
  • Vendas
Linear Sistemas
A Linear Sistemas, desde 2002, desenvolve soluções em Gestão Empresarial e Automação Comercial através de software eficiente e eficaz, focado em Supermercados e Padarias.
Matriz | Belo Horizonte

Av. Altamiro Avelino Soares 342 - Castelo. Belo Horizonte, Minas Gerais. 31330-000

(31) 2511.3131


WhatsApp Comercial
(31) 98498.9935
Unidade de Negócio | Montes Claros

Rua Pires Albuquerque, 157 - Centro. Montes Claros, Minas Gerais. 39400-057.

(38) 2101.1029
Unidade de Negócio | Brasília

Quadra 205, Lote 01 - Ed. Quartier Center, sl. 303 - Águas Claras. Brasília, DF. 71925-000.

(61) 4042.1746
Unidade de Negócio | Vitória

Av. Gelu Vervloet dos Santos, 500, sl. 1304 - Camburi. Vitória, ES. 39400-057

(27) 3180.0314
Unidade de Negócio | Pernambuco

Av. Samuel Mac Dowell, 20 - Jardim Primavera Camaragibe - Pernambuco. 54753-685.

(81) 3076.0011 | (81) 3088.2318 | (81) 99922.9225
Linear Sistemas | Todos os direitos reservados