Conexão Linear
Conexão Linear
  • ERP
  • Fiscal e Tributário
  • Gestão
  • Inovação
  • Linear Sistemas
  • Materiais Gratuitos
  • ERP
  • Fiscal e Tributário
  • Gestão
  • Inovação
  • Linear Sistemas
  • Materiais Gratuitos
Tendências

Fique de olho nas principais tendências para supermercados do momento

26 de setembro de 2019 by Departamento de Marketing

A área da alimentação é uma das que sofrem menos impacto diante das adversidades econômicas. Afinal, alimentos são itens básicos e configuram-se como necessidade. Contudo, isso não significa que os supermercados podem ficar parados no tempo e apenas esperar que o cliente chegue ao seu negócio.

Com o passar do tempo, surgem novos comportamentos e o setor precisa acompanhar as tendências para supermercados. Somente assim, será possível permanecer competitivo no mercado e conseguir resultados expressivos.

Interessou-se pelo assunto e quer conhecer, então, quais são as novidades do setor que vão não só ampliar as vendas, mas também melhorar a experiência do consumidor? Continue a leitura!

Customização de produtos e serviços

Em um mundo marcado pela alta tecnologia e globalização, serviços e produtos padronizados permanecem atendendo perfeitamente o público, certo? Errado! Mais do que nunca, os clientes dão prioridades para marcas que conseguem oferecer uma experiência única. É nesse contexto que surge a importância de investir na customização.

Ofereça para os clientes algo especial, que seja compatível com o estilo dele. Isso vale também para o atendimento. Existem pessoas que preferem ser abordadas de forma mais descontraída e coloquial, enquanto outros não abrem mão de um atendimento mais formal.

Perceba, aqui, que não existe um certo ou errado — apenas maneiras distintas de tratamento que vão deixar o seu cliente mais confortável, fator que vai ajudar na fidelização. Por isso, a personalização de produtos e serviços é uma tendência não só no setor de alimentação, mas em todas as áreas.

Investimento em e-commerce

A internet, sem sombra de dúvidas, é um facilitador, sobretudo quando o assunto é compras. Afinal, em questão de minutos é possível efetivar um negócio, e o melhor: sem ter que sair de casa e com preços acessíveis. Não à toa, os comércios eletrônicos têm se destacado, uma vez que o comportamento do consumidor mudou.

Acredite: essa premissa também é válida para os supermercados. O ideal, então, é mesclar espaço virtual com loja física. Essa é uma das receitas para o sucesso.

Conveniência e agilidade

Enquanto cliente, imagine a possibilidade de ir a um supermercado e não enfrentar nenhuma fila e nem mesmo precisar passar por um caixa. Parece uma ideia sensacional, não é mesmo? Então, saiba que isso já é viável. Existem lojas com propostas inovadores, como é o caso da Amazon Go, em que um sistema reconhece o cliente pelos olhos e cobra o valor dos itens por um aplicativo de celular. Prático e efetivo.

Claro que essa novidade não vai chegar aqui no Brasil da noite para o dia, mas a tendência é que, com o passar do tempo, os supermercados apostem em ideias revolucionárias, otimizando os processos.

Fato é que os empresários que não se adaptarem a essa nova realidade vão perder espaço para os concorrentes e podem até fechar as portas. Lembre-se, aqui, de que você não deve ser apenas mais um entre tantos outros.

O intuito é ser diferenciado, apresentando produtos e serviços atrativos que cativem o público. Para isso, é preciso sair da zona de conforto e investir em ferramentas capazes de aprimorar o negócio como um todo.

Agora que já conhece as principais tendências para supermercados, veja como o BI (Business Inteligence) pode otimizar a gestão de vendas da empresa.

  • facebook
  • twitter
  • google plus
  • pinterest

Você vai gostar destes conteúdos!

Panificadora no supermercado – Vale a pena investir?

3 de dezembro de 2020

Saiba qual a importância da análise de dados no varejo

12 de maio de 2020

Gestão de compras – O que você precisa saber para começar agora mesmo?

29 de janeiro de 2019

Deixe um comentário Cancelar resposta

Últimos publicados
  • O que é controle fiscal e quais os principais cuidados para atingir os objetivos
    29 de abril de 2021
  • Como sinalizar os pontos de venda no estabelecimento
    27 de abril de 2021
  • Como fazer a escala de folga dos funcionários
    22 de abril de 2021
  • Gerenciamento por categorias: como fazer?
    20 de abril de 2021
  • Encante o cliente ao modo Disney
    19 de abril de 2021
Categorias
  • Compras
  • ERP
  • Estoque
  • Financeiro
  • Fiscal e Tributário
  • Gestão
  • Inovação
  • Marketing
  • Materiais Gratuitos
  • Planejamento Estratégico
  • Tendências
  • Vendas
Linear Sistemas
A Linear Sistemas, desde 2002, desenvolve soluções em Gestão Empresarial e Automação Comercial através de software eficiente e eficaz, focado em Supermercados e Padarias.
Matriz | Belo Horizonte

Av. Altamiro Avelino Soares 342 - Castelo. Belo Horizonte, Minas Gerais. 31330-000

(31) 2511.3131


WhatsApp Comercial
(31) 98498.9935
Unidade de Negócio | Montes Claros

Rua Pires Albuquerque, 157 - Centro. Montes Claros, Minas Gerais. 39400-057.

(38) 2101.1029
Unidade de Negócio | Brasília

Quadra 205, Lote 01 - Ed. Quartier Center, sl. 303 - Águas Claras. Brasília, DF. 71925-000.

(61) 4042.1746
Unidade de Negócio | Vitória

Av. Gelu Vervloet dos Santos, 500, sl. 1304 - Camburi. Vitória, ES. 39400-057

(27) 3180.0314
Unidade de Negócio | Pernambuco

Av. Samuel Mac Dowell, 20 - Jardim Primavera Camaragibe - Pernambuco. 54753-685.

(81) 3076.0011 | (81) 3088.2318 | (81) 99922.9225
Linear Sistemas | Todos os direitos reservados