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Vendas

Páscoa: saiba como preparar a sua loja e vender mais

15 de março de 2019 by Departamento de Marketing

Quer faturar mais com a Páscoa em 2019? Neste post vamos dar algumas dicas para te ajudar a se preparar para a data. Confira!

Este ano a data será celebrada no dia 21 de abril. Se você é dono de um negócio no ramo de alimentação e variedades, e deseja aproveitar a época para vender mais, é chegada a hora de se planejar!

Brasil, o país que mais fatura com a Páscoa

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab), o Brasil é um dos países que tem o maior volume de vendas de produtos de Páscoa no mundo. Além disso, a data figura o segundo melhor período para o setor comercial.

Expectativa

A instituição Abicab está otimista com as vendas da data sazonal. A entidade projeta aumento de vendas na Páscoa deste ano, embalado pelo crescimento da produção e vendas do ano passado e pela melhora no cenário econômico.

Dicas para faturar mais na páscoa

Conheça  agora as estratégias que podem intensificar os negócios e ampliar o lucro durante a Páscoa:

Fique atento ao hábito de compra do seu consumidor

Nos últimos anos, o consumidor brasileiro tem procurado por produtos com melhor relação custo-benefício. Por isso, o ideal é que o sortimento de chocolates da loja ofereça tanto produtos premium quanto opções com valores mais acessíveis.

Crie um ambiente convidativo

Decorar vitrine, balcões de atendimentos e demais espaços da sua loja, é fundamental para chamar a atenção dos clientes. Busque equilibrar as cores e elementos para que o estabelecimento  fique visualmente atrativo. É interessante usar adesivos e cartazes relacionados à data festiva.

Promova produtos
A ideia de promover produtos na sua vitrine, atrai atenção dos clientes. Pode ser  itens de lançamento ou mercadorias com desconto especial. Exponha essas mercadorias com um destaque especial.

Customize embalagens

Utilize embalagens personalizadas. O investimento em tags e rótulos originais é uma ótima forma de envolver o cliente em uma experiência de compra satisfatória.

Fique atento!

Os consumidores estão cada vez mais conscientes e presam por produtos com embalagens sustentáveis.

Seu cliente não vai comprar só chocolate

A Páscoa envolve hábitos alimentares diferentes. Ofereça outros produtos que estão relacionados a data comemorativa como por exemplo, vinhos, azeites, o tradicional bacalhau e outros pescados, colombas, pães e bolos.

Se o seu estabelecimento é um restaurante, lanchonete ou bar, aproveite a oportunidade e crie um cardápio especial. Outra super dica é disponibilizar serviços de entregas de marmitas.  

Tem uma loja de presentes?

Se a sua loja vende presentes, também é uma ótima oportunidade de faturar. Afinal, sabemos que na Páscoa muitas pessoas gostam de presentear com kits (chocolate e outros produtos).

Dicas de produtos para montar kits:

  • Canecas
  • Bandejas de café da manhã
  • Linha de produtos românticos
  • Almofadas
  • Garrafas térmicas
  • Porta Retratos

Produtos que contém uma história são sempre bem vistos pelos clientes porque criam uma sensação de identificação.

Tente montar uma pequena história com a exposição desses produtos, passando ao seu cliente a ideia de que comprando todos esses presentes juntos, ele irá proporcionar um momento especial para quem for presenteado.

Redes sociais – Faça propaganda das suas ações!

É aquela história que sempre mencionamos nos artigos aqui do blog, a divulgação das suas ações nas redes sociais é fundamental, afinal as pessoas estão cada vez mais conectadas.

Por isso, é importante marcar presença no meio digital. Aproveite todas as ferramentas disponíveis para se engajar com o seu público!

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