Conexão Linear
Conexão Linear
  • ERP
  • Fiscal e Tributário
  • Gestão
  • Inovação
  • Linear Sistemas
  • Materiais Gratuitos
  • ERP
  • Fiscal e Tributário
  • Gestão
  • Inovação
  • Linear Sistemas
  • Materiais Gratuitos
Gestão, Inovação, Tendências

Revolução do Varejo 2019 – Foi dada a largada da transformação

1 de fevereiro de 2019 by Departamento de Marketing

Novos sistemas de pagamento, controle de estoque com uso de inteligência artificial, caixas sem atendentes, etc. De robôs à algoritmos, a tecnologia tem modificado todo o processo de gestão de negócios.

Não dá para adiar o inevitável, foi dada a largada da revolução!

São muitas as transformações que deixaram de serem apenas “rumores” para se tornarem realidade em nosso dia a dia.

Quem são os protagonistas desta revolução?

Um dos principais protagonistas desta revolução é o varejo americano. Entre 2017 e 2018, os Estados Unidos foi um dos responsáveis por alavancar o crescimento econômico.

Abraçaram as mudanças de comportamento dos consumidores, investiram em aplicativos intuitivos e no segmento de e-commerce.

O Efeito Amazon

A Amazon, é considerada uma das gigantes do varejo online. Mas engane-se quem pensa que a empresa investe apenas no ambiente virtual.

Em janeiro de 2018 a Amazon abriu em Seattle (EUA), a primeira loja física sem atendentes e caixas registradoras.

Confira aqui o vídeo de como funciona a loja : https://www.youtube.com/watch?v=NrmMk1Myrxc

Além da Amazon, outras empresas estão revolucionando o setor e utilizando a inovação a favor da experiência do consumidor.

Entre elas: Kroger, Target e Home Depot, que apresentaram resultados de crescimento tanto nas lojas físicas quanto no e-commerce.

Isso mostra como as gigantes do comércio estão buscando adaptar o varejo tradicional ao chamado “novo varejo”, integrando a loja física com o digital.

E o varejo brasileiro?

São várias as megatendências globais que estão modificando os negócios varejistas.

Por isso, o empreendedor brasileiro precisa remodelar a forma de oferecer produtos e serviços para os consumidores.

É preciso revisar as estratégias e focar em métodos tecnológicos para oferecer produtos/serviços que façam a empresa se destacar entre os concorrentes.

[Para ficar de olho]

“O futuro do consumo é a experiência”

A tecnologia é um canal que possibilita engajar efetivamente os clientes e encantá-los.

Dentre as soluções tecnológicas que podem aprimorar a experiência de compra estão o uso de dados para poder traçar e entender o perfil do consumidor.

E como captar esses dados?

Uma das maneiras de obter dados dos seus clientes para criar uma jornada de compra assertiva é investir em um aplicativo de promoção e fidelização.

De acordo com o tipo de produto que o seu cliente adquirir é possível que você invista em promoções e descontos personalizados.

Enfim, buscar se manter informado sobre as soluções que estão sendo criadas para contribuir com o fortalecimento da sua marca e com o aumento da rentabilidade é primordial. Avalie as possibilidades e veja qual se adequa mais a realidade do seu negócio.

São várias as mudanças, mas nada de ficar pensando que a tecnologia pode ser o “Fim do varejo”. Na verdade os recursos tecnológicos estão aí para melhorar a maneira como vendemos para o nosso cliente. 

Já segue a gente nas redes sociais?

Estamos presentes no Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn e Youtube

 

 

Tags  
GestãoInovação
  • facebook
  • twitter
  • google plus
  • pinterest

Você vai gostar destes conteúdos!

A importância de usar um sistema ERP e dicas de como escolher

30 de março de 2021

Saiba como o Pix pode ajudar nas vendas do varejo

7 de janeiro de 2021

Fluxo de Caixa: entenda a importância para o seu negócio

18 de janeiro de 2019

Deixe um comentário Cancelar resposta

Últimos publicados
  • O que é controle fiscal e quais os principais cuidados para atingir os objetivos
    29 de abril de 2021
  • Como sinalizar os pontos de venda no estabelecimento
    27 de abril de 2021
  • Como fazer a escala de folga dos funcionários
    22 de abril de 2021
  • Gerenciamento por categorias: como fazer?
    20 de abril de 2021
  • Encante o cliente ao modo Disney
    19 de abril de 2021
Categorias
  • Compras
  • ERP
  • Estoque
  • Financeiro
  • Fiscal e Tributário
  • Gestão
  • Inovação
  • Marketing
  • Materiais Gratuitos
  • Planejamento Estratégico
  • Tendências
  • Vendas
Linear Sistemas
A Linear Sistemas, desde 2002, desenvolve soluções em Gestão Empresarial e Automação Comercial através de software eficiente e eficaz, focado em Supermercados e Padarias.
Matriz | Belo Horizonte

Av. Altamiro Avelino Soares 342 - Castelo. Belo Horizonte, Minas Gerais. 31330-000

(31) 2511.3131


WhatsApp Comercial
(31) 98498.9935
Unidade de Negócio | Montes Claros

Rua Pires Albuquerque, 157 - Centro. Montes Claros, Minas Gerais. 39400-057.

(38) 2101.1029
Unidade de Negócio | Brasília

Quadra 205, Lote 01 - Ed. Quartier Center, sl. 303 - Águas Claras. Brasília, DF. 71925-000.

(61) 4042.1746
Unidade de Negócio | Vitória

Av. Gelu Vervloet dos Santos, 500, sl. 1304 - Camburi. Vitória, ES. 39400-057

(27) 3180.0314
Unidade de Negócio | Pernambuco

Av. Samuel Mac Dowell, 20 - Jardim Primavera Camaragibe - Pernambuco. 54753-685.

(81) 3076.0011 | (81) 3088.2318 | (81) 99922.9225
Linear Sistemas | Todos os direitos reservados