Conexão Linear
Conexão Linear
  • ERP
  • Fiscal e Tributário
  • Gestão
  • Inovação
  • Linear Sistemas
  • Materiais Gratuitos
  • ERP
  • Fiscal e Tributário
  • Gestão
  • Inovação
  • Linear Sistemas
  • Materiais Gratuitos
Estoque, Gestão

Saiba o que fazer na hora de organizar as gôndolas na sua loja

5 de março de 2020 by Departamento de Marketing

As gôndolas são um tipo de móvel com prateleiras, usada pelos varejistas para a exposição dos produtos. Essa é uma estrutura muito importante para a sua loja, pois ela pode influenciar diretamente na decisão de compra do cliente. A disposição dos itens e a lógica das categorias em cada setor, tem que ser pensadas para facilitar a experiência do consumidor. A organização deve ser intuitiva e o layout favorecer o ambiente.

Por isso, no post de hoje vamos falar sobre a melhor forma de organizar as gôndolas na sua loja, para valorizar a exposição dos seus produtos.

Otimize os espaços

Utilize os espaços da sua loja de forma estratégica, para valorizar os seus produtos e incentivar o interesse dos consumidores. A disposição deve ser vertical e seguir uma linha de raciocínio, colocando itens que tenham alguma conexão (por exemplo, no mesmo corredor colocar apenas produtos de limpeza), assim, criando um ambiente ordenado e organizado. As gôndolas devem otimizar o espaço e permitir a estruturação de todos os produtos.

Valorize os produtos

A grande questão de pensar na disposição dos itens nas gôndolas é valorizar os seus produtos, para que os seus clientes se sintam tentados a consumir mais. Na parte principal da gôndola, (prateleira central e superior, que fica na altura dos olhos) coloque os produtos que agregam mais valor, sejam os que vendem mais ou que rendem mais lucro. Pense em um layout que crie uma harmonização dos produtos.

Tenha pontos estratégicos

Os stands são aliados importantes para promover os seus produtos. Colocar os itens em promoção nesses espaços separados, atraem a atenção dos consumidores. Invista em pontos estratégicos na sua loja, para favorecer os artigos que trazem mais lucro. Crie espaço de degustação para os produtos comestíveis e ambientes temáticos.

Organize os produtos de acordo com as demandas

Sabe quando você entra em um lugar para comprar algo específico? Os clientes querem chegar na loja e saber onde ficam os produtos que eles procuram. Para isso, você precisa dispor os itens de acordo com a demanda de cada um. A lógica de organização deve colocar os artigos mais vendidos em posições mais fáceis de serem encontrados e produtos em promoção devem ficar em destaque.

 

Neste artigo, você aprendeu como utilizar a disposição dos seus produtos nas gôndolas, para estimular o poder de decisão de compra dos seus clientes. Esse pode parecer apenas um detalhe, mas é muito importante saber usar o espaço da sua loja e valorizar os pontos de vendas.

Já que você está em busca de informação para vender mais, aproveite para conhecer agora 6 dicas para atrair mais clientes para o seu supermercado!

 

  • facebook
  • twitter
  • google plus
  • pinterest

Você vai gostar destes conteúdos!

Use a tecnologia a favor do seu negócio  

17 de julho de 2019

Saiba como manter a confiança do consumidor com a alta dos preços

12 de novembro de 2020

Fique de olho nas principais tendências para supermercados do momento

26 de setembro de 2019

Deixe um comentário Cancelar resposta

Últimos publicados
  • O que é controle fiscal e quais os principais cuidados para atingir os objetivos
    29 de abril de 2021
  • Como sinalizar os pontos de venda no estabelecimento
    27 de abril de 2021
  • Como fazer a escala de folga dos funcionários
    22 de abril de 2021
  • Gerenciamento por categorias: como fazer?
    20 de abril de 2021
  • Encante o cliente ao modo Disney
    19 de abril de 2021
Categorias
  • Compras
  • ERP
  • Estoque
  • Financeiro
  • Fiscal e Tributário
  • Gestão
  • Inovação
  • Marketing
  • Materiais Gratuitos
  • Planejamento Estratégico
  • Tendências
  • Vendas
Linear Sistemas
A Linear Sistemas, desde 2002, desenvolve soluções em Gestão Empresarial e Automação Comercial através de software eficiente e eficaz, focado em Supermercados e Padarias.
Matriz | Belo Horizonte

Av. Altamiro Avelino Soares 342 - Castelo. Belo Horizonte, Minas Gerais. 31330-000

(31) 2511.3131


WhatsApp Comercial
(31) 98498.9935
Unidade de Negócio | Montes Claros

Rua Pires Albuquerque, 157 - Centro. Montes Claros, Minas Gerais. 39400-057.

(38) 2101.1029
Unidade de Negócio | Brasília

Quadra 205, Lote 01 - Ed. Quartier Center, sl. 303 - Águas Claras. Brasília, DF. 71925-000.

(61) 4042.1746
Unidade de Negócio | Vitória

Av. Gelu Vervloet dos Santos, 500, sl. 1304 - Camburi. Vitória, ES. 39400-057

(27) 3180.0314
Unidade de Negócio | Pernambuco

Av. Samuel Mac Dowell, 20 - Jardim Primavera Camaragibe - Pernambuco. 54753-685.

(81) 3076.0011 | (81) 3088.2318 | (81) 99922.9225
Linear Sistemas | Todos os direitos reservados