Conexão Linear
Conexão Linear
  • ERP
  • Fiscal e Tributário
  • Gestão
  • Inovação
  • Linear Sistemas
  • Materiais Gratuitos
  • ERP
  • Fiscal e Tributário
  • Gestão
  • Inovação
  • Linear Sistemas
  • Materiais Gratuitos
umamulhercomodedoapontandoparaumatelacomumgraficoeaoseuladotemumhomem
Tendências

4 tendências de tecnologia no varejo para você conhecer agora mesmo

20 de maio de 2019 by Departamento de Marketing

A tecnologia no varejo tem auxiliado — e muito! — na rotina dos profissionais. A transformação digital tem mudado a forma como o consumidor busca pelos produtos e serviços, e isso leva as empresas a investirem cada vez mais em inovação para se manterem competitivas no mercado.

Determinados processos burocráticos demoravam horas ou, até mesmo, dias para serem concluídos. Hoje, eles demandam bem menos tempo, o que otimiza a produtividade e o bem-estar de toda a equipe. No entanto, como as tecnologias se renovam constantemente, é fundamental estar a par das tendências para garantir o bom desenvolvimento do seu negócio.

Neste artigo, vamos mostrar quatro tendências de tecnologia no varejo que valem a pena implementar na sua empresa para fortalecê-la no mercado. Acompanhe!

Por que as empresas devem se adaptar às tecnologias?

O avanço da tecnologia está cada dia mais presente na nossa rotina. Sendo assim, se adaptar a esse cenário é uma maneira de permanecer na mente do seu consumidor.

Além de otimizar os processos internos, você agiliza o atendimento ao cliente e possibilita que ele encontre o que procura com mais facilidade.

Tudo isso contribui para que o relacionamento entre vocês melhore. Então, a tendência é que o seu negócio se torne a preferência do seu cliente entre tantos outros concorrentes do seu segmento.

Quais são as tendências da tecnologia no varejo?

Percebeu como é importante investir em inovação tecnológica no seu empreendimento? Agora, você saberá quais são as tendências que ajudarão o seu negócio a melhorar a experiência do consumidor. Veja!

1. Inteligência Artificial

A Inteligência Artificial está presente nos mais diversos recursos tecnológicos. Destacamos os chatbots, que são robôs que ajudam a otimizar o atendimento e a produtividade da sua equipe.

É possível integrá-los às suas redes sociais para responder às dúvidas mais frequentes de seus consumidores e, assim, melhorar a experiência destes com a sua empresa.

2. Tecnologia móvel

Uma pesquisa da PwC Brasil, feita em 2018, aponta que os consumidores estão mais propensos a compras via dispositivos móveis. Portanto, o seu modelo de negócio precisa ser pensado para o universo mobile.

É necessário adaptar os canais de atendimento e vendas a essa tecnologia, bem como oferecer meios de pagamento para permitir que as compras sejam pagas com essa ferramenta.

3. Big Data

Com o auxílio do Big Data, o empreendedor consegue melhorar a experiência do seu consumidor, a gestão, a logística e as suas decisões estratégicas para trazer mais valor à sua marca no mercado. O recurso também ajuda a reduzir os custos da empresa, o que pode refletir diretamente nos preços dos produtos vendidos ao cliente.

4. Internet das Coisas

A Internet das Coisas possibilita que o empreendedor torne as operações do seu negócio mais eficientes, por automatizar e conectar os elementos do estoque, da logística e da gestão de frota.

Essa tecnologia é muito importante em um supermercado, por exemplo, pois ajuda a melhorar o fluxo de informação para otimizar a gestão de estoque.

Resumindo, a tecnologia no varejo possibilita um aumento na produtividade e uma grande melhora na experiência do consumidor. Dessa forma, as chances de o seu negócio se destacar da concorrência aumentam e, consequentemente, a sua autoridade no mercado também.

Quer continuar aprendendo como aprimorar os processos do seu estabelecimento? Leia o nosso artigo que explica o que é automação comercial e suas vantagens!

  • facebook
  • twitter
  • google plus
  • pinterest

Você vai gostar destes conteúdos!

Saiba a importância de ter um bom relacionamento com clientes

14 de novembro de 2019

10 Dicas para aumentar as vendas do seu Hortifruti

20 de novembro de 2020

Meios de pagamentos: o futuro do dinheiro passa pela tecnologia

4 de junho de 2019

Comment

  • Pingback: (Julho/19) Descubra agora mesmo como usar o marketing digital para supermercado - Conexão Linear

Deixe um comentário Cancelar resposta

Últimos publicados
  • O que é controle fiscal e quais os principais cuidados para atingir os objetivos
    29 de abril de 2021
  • Como sinalizar os pontos de venda no estabelecimento
    27 de abril de 2021
  • Como fazer a escala de folga dos funcionários
    22 de abril de 2021
  • Gerenciamento por categorias: como fazer?
    20 de abril de 2021
  • Encante o cliente ao modo Disney
    19 de abril de 2021
Categorias
  • Compras
  • ERP
  • Estoque
  • Financeiro
  • Fiscal e Tributário
  • Gestão
  • Inovação
  • Marketing
  • Materiais Gratuitos
  • Planejamento Estratégico
  • Tendências
  • Vendas
Linear Sistemas
A Linear Sistemas, desde 2002, desenvolve soluções em Gestão Empresarial e Automação Comercial através de software eficiente e eficaz, focado em Supermercados e Padarias.
Matriz | Belo Horizonte

Av. Altamiro Avelino Soares 342 - Castelo. Belo Horizonte, Minas Gerais. 31330-000

(31) 2511.3131


WhatsApp Comercial
(31) 98498.9935
Unidade de Negócio | Montes Claros

Rua Pires Albuquerque, 157 - Centro. Montes Claros, Minas Gerais. 39400-057.

(38) 2101.1029
Unidade de Negócio | Brasília

Quadra 205, Lote 01 - Ed. Quartier Center, sl. 303 - Águas Claras. Brasília, DF. 71925-000.

(61) 4042.1746
Unidade de Negócio | Vitória

Av. Gelu Vervloet dos Santos, 500, sl. 1304 - Camburi. Vitória, ES. 39400-057

(27) 3180.0314
Unidade de Negócio | Pernambuco

Av. Samuel Mac Dowell, 20 - Jardim Primavera Camaragibe - Pernambuco. 54753-685.

(81) 3076.0011 | (81) 3088.2318 | (81) 99922.9225
Linear Sistemas | Todos os direitos reservados