Conexão Linear
Conexão Linear
  • ERP
  • Fiscal e Tributário
  • Gestão
  • Inovação
  • Linear Sistemas
  • Materiais Gratuitos
  • ERP
  • Fiscal e Tributário
  • Gestão
  • Inovação
  • Linear Sistemas
  • Materiais Gratuitos
ERP, Gestão, Tendências

Como adaptar sua empresa para o coronavírus?

8 de outubro de 2020 by Departamento de Marketing

A pandemia do coronavírus promoveu diversas mudanças e muitos negócios tiveram que se adaptar a uma nova realidade e hábitos de consumo. A tecnologia se tornou uma grande aliada e uma solução para as empresas.

Os supermercados apesar de fazerem parte dos serviços essenciais e estarem abertos desde o início da pandemia, sofreram impacto com a diminuição de clientes nas lojas físicas. Por isso, os supermercadistas tiveram que investir em soluções tecnológicas, para chegar até os clientes de forma fácil e segura.

A adaptação do PVD para se adequar as regras de segurança teve que ser rápida, mas está demostrando ser uma oportunidade para os negócios inovarem e investirem em tecnologia. Dessa forma, no post de hoje, você vai entender como adaptar o seu negócio para o coronavírus.

Aplicativo de entrega

Não tem jeito, as empresas que ainda não ofereciam a opção de compra por meio de aplicativos de entrega, foram obrigadas a adotar essa modalidade, para sobreviver à pandemia. Segundo pesquisa da startup Mobills, só no primeiro semestre deste ano, os gastos com aplicativos de entrega cresceram em 103%. Muitos clientes, para garantir segurança e conforto, estão optando por realizarem todas as suas compras online e os aplicativos de entrega são os principais polos dessas vendas. Seu negócio precisa investir nos aplicativos de entrega, para ampliar suas vendas e não perder clientes.

Canais de comunicação

Uma coisa é fato, nunca na história as empresas tiveram tanto espaço para se comunicarem com os seus clientes. Com a pandemia, os negócios estão tendo que oferecer diferentes opções de contato para os consumidores. É muito importante que seu supermercado invista na estratégia Omnichannel, que é a criação de diversos canais de comunicação em um mesmo espaço. As melhores opções nesse momento são as redes sociais e os aplicativos de mensagem, que garantem contato rápido e fácil.

Presença digital

Estar presente no ambiente digital é fundamental para qualquer empresa e faz parte da estratégia Omnichannel. As mídias sociais são importantes canais de comunicação e uma oportunidade de divulgação e atração de clientes para o seu negócio. Durante a pandemia, as redes socias mostraram que, se antes estar presente no ambiente digital era um diferencial, agora é obrigatório. Por isso, faça com que sua empresa tenha perfis ativos nas principais redes sociais e produza conteúdo que interesse e motive seu público, para aproximar seu estabelecimento do cliente.

E-commerce

As vendas online são uma realidade e precisam ser eficientes e efetivas para sua empresa e para os clientes. O primeiro passo é conhecer como funciona o mercado online e qual é o comportamento do consumidor para esse tipo de venda. Depois, é necessário que você invista em um sistema ERP que integre as informações do seu supermercado com uma plataforma que atenda a sua proposta de venda. Por fim, tenha um bom planejamento logístico, para que você consiga ter controle do seu estoque e possa fazer entregas rápidas.

A sua empresa precisa garantir que os consumidores sintam segurança na compra online e que eles consigam realizá-las com facilidade. Para isso, a Linear Sistemas oferece o e-promo. Essa solução tem conexão direta com seu cliente e é totalmente personalizável de acordo com a identidade da sua loja. Estamos disponíveis para atendê-lo e ajudar seu empreendimento a crescer.

Tags  
Inovaçãomercadotecnologiatendências
  • facebook
  • twitter
  • google plus
  • pinterest

Você vai gostar destes conteúdos!

Você conhece todos os termos usados no mundo do varejo?

2 de agosto de 2019

O que é SPED?

29 de setembro de 2020

Vendas de itens de beleza e higiene teve aumento na pandemia

1 de abril de 2021

Deixe um comentário Cancelar resposta

Últimos publicados
  • O que é controle fiscal e quais os principais cuidados para atingir os objetivos
    29 de abril de 2021
  • Como sinalizar os pontos de venda no estabelecimento
    27 de abril de 2021
  • Como fazer a escala de folga dos funcionários
    22 de abril de 2021
  • Gerenciamento por categorias: como fazer?
    20 de abril de 2021
  • Encante o cliente ao modo Disney
    19 de abril de 2021
Categorias
  • Compras
  • ERP
  • Estoque
  • Financeiro
  • Fiscal e Tributário
  • Gestão
  • Inovação
  • Marketing
  • Materiais Gratuitos
  • Planejamento Estratégico
  • Tendências
  • Vendas
Linear Sistemas
A Linear Sistemas, desde 2002, desenvolve soluções em Gestão Empresarial e Automação Comercial através de software eficiente e eficaz, focado em Supermercados e Padarias.
Matriz | Belo Horizonte

Av. Altamiro Avelino Soares 342 - Castelo. Belo Horizonte, Minas Gerais. 31330-000

(31) 2511.3131


WhatsApp Comercial
(31) 98498.9935
Unidade de Negócio | Montes Claros

Rua Pires Albuquerque, 157 - Centro. Montes Claros, Minas Gerais. 39400-057.

(38) 2101.1029
Unidade de Negócio | Brasília

Quadra 205, Lote 01 - Ed. Quartier Center, sl. 303 - Águas Claras. Brasília, DF. 71925-000.

(61) 4042.1746
Unidade de Negócio | Vitória

Av. Gelu Vervloet dos Santos, 500, sl. 1304 - Camburi. Vitória, ES. 39400-057

(27) 3180.0314
Unidade de Negócio | Pernambuco

Av. Samuel Mac Dowell, 20 - Jardim Primavera Camaragibe - Pernambuco. 54753-685.

(81) 3076.0011 | (81) 3088.2318 | (81) 99922.9225
Linear Sistemas | Todos os direitos reservados