Conexão Linear
Conexão Linear
  • ERP
  • Fiscal e Tributário
  • Gestão
  • Inovação
  • Linear Sistemas
  • Materiais Gratuitos
  • ERP
  • Fiscal e Tributário
  • Gestão
  • Inovação
  • Linear Sistemas
  • Materiais Gratuitos
Gestão, Planejamento Estratégico

Entenda qual a importância da proximidade do cliente com o seu negócio

18 de agosto de 2020 by Departamento de Marketing

Um fator que deve ser sempre prioridade para qualquer negócio é a relação com o cliente. Muito mais do que apenas oferecer um bom produto ou serviço, é necessário fazer com que o consumidor tenha uma boa experiência e se identifique com a sua empresa. Com a pandemia do coronavírus e passando por um momento de crise, os negócios acabam não investindo muito em marketing de atração e nem em estratégias para se aproximar do cliente. Porém, são exatamente nesses momentos delicados, que sua empresa deve desenvolver a relação com os seus clientes, para fidelizar e manter ativo o interesse de consumo.

Por isso, no post de hoje, vamos entender qual a importância e como manter proximidade do cliente com o seu negócio.

Entenda seus clientes

Não tem forma melhor de aproximar o cliente do seu negócio, do que entender como ele se comporta e quais são suas necessidades. Além de proporcionar uma boa experiência de compra, invista no pós-venda para manter o consumidor ativo na sua empresa. Procure saber qual é a necessidade real do seu público, o que ele procura, quais são os seus valores. Esses pontos são fundamentais para você traçar estratégias que fidelize e crie uma identificação entre o consumidor e o seu negócio.

Estratégia Omnichannel

Para trabalhar a proximidade do cliente, é preciso manter uma relação que vai além do espaço físico da sua loja. Já citamos algumas vezes aqui no blog, a importância da estratégia omnichannel e como ela pode oferecer uma experiência diferente. Essa estratégia consiste em desenvolver diferentes canais de comunicação com o seu cliente, de forma efetiva. Esses canais podem ser o e-mail, redes sociais, site ou blog, grupos em aplicativos de mensagem ou até mesmo uma central de atendimento no seu estabelecimento. Com várias opções, o cliente pode escolher o canal que funciona melhor para ele e você ainda consegue produzir conteúdos específicos para o seu público.

Como parte dos nossos canais de comunicação direta para os clientes, a Linear possui um grupo no Telegram, Conexão Linear, onde você recebe conteúdos ricos sobre o universo do varejo. Clique aqui e faça parte!

Seja a solução

O que faz o consumidor escolher a sua empresa? Seria pelo produto? Preço? Reconhecimento? Talvez todos esses fatores influenciem, mas o principal motivo é que o que você oferece é uma solução para o seu cliente. Quando alguém procura por um produto ou serviço, ele quer suprir alguma necessidade de consumo. Então, o cliente procura por algo que resolva essa necessidade, ao mesmo tempo que ofereça alguma vantagem, seja no preço ou na qualidade desse produto ou serviço. Por isso, você precisa ser a solução do seu cliente e oferecer tudo que ele espera, quando decide comprar na sua loja.

Estratégia CRM

O Customer Relationship Management (CRM) é o gerenciamento do seu relacionamento com o cliente. Essa estratégia visa automatizar as funções que fazem parte do processo de proximidade com o consumidor e administrar todas as informações e dados gerados pela sua empresa sobre os clientes. São com essas informações, que você consegue entender o comportamento e desejos do seu público, além de otimizar o seu atendimento.

Tenha personalidade

Sua empresa precisa ter personalidade para criar identificação com os clientes. Atualmente com as mudanças nos hábitos de consumo, os consumidores procuram por empresas que compartilhem de seus ideais e isso, pode fazer mais diferença do que a qualidade do seu produto. Então, crie um plano de negócio que detalhe os valores e objetivos do seu negócio, para que fique claro para os colaboradores, fornecedores e clientes. Para ser a primeira opção do seu cliente e criar uma relação duradoura, é necessário ter personalidade e defender os ideais da sua empresa.

Quer mais dicas? Acesse nosso blog e leia artigos como este sobre como estruturar uma estratégia de vendas. Você vai gostar de saber também como será a relação dos clientes com o seu negócio no período pós-pandemia.  

Tags  
clientesconexaolinearPlanejamento
  • facebook
  • twitter
  • google plus
  • pinterest

Você vai gostar destes conteúdos!

Calendário datas varejistas 2019

13 de março de 2019

Você sabe qual é a importância do uniforme para sua empresa?

15 de outubro de 2020

Varejo ampliado deve crescer 4,89% no 1° trimestre

24 de janeiro de 2019

Deixe um comentário Cancelar resposta

Últimos publicados
  • O que é controle fiscal e quais os principais cuidados para atingir os objetivos
    29 de abril de 2021
  • Como sinalizar os pontos de venda no estabelecimento
    27 de abril de 2021
  • Como fazer a escala de folga dos funcionários
    22 de abril de 2021
  • Gerenciamento por categorias: como fazer?
    20 de abril de 2021
  • Encante o cliente ao modo Disney
    19 de abril de 2021
Categorias
  • Compras
  • ERP
  • Estoque
  • Financeiro
  • Fiscal e Tributário
  • Gestão
  • Inovação
  • Marketing
  • Materiais Gratuitos
  • Planejamento Estratégico
  • Tendências
  • Vendas
Linear Sistemas
A Linear Sistemas, desde 2002, desenvolve soluções em Gestão Empresarial e Automação Comercial através de software eficiente e eficaz, focado em Supermercados e Padarias.
Matriz | Belo Horizonte

Av. Altamiro Avelino Soares 342 - Castelo. Belo Horizonte, Minas Gerais. 31330-000

(31) 2511.3131


WhatsApp Comercial
(31) 98498.9935
Unidade de Negócio | Montes Claros

Rua Pires Albuquerque, 157 - Centro. Montes Claros, Minas Gerais. 39400-057.

(38) 2101.1029
Unidade de Negócio | Brasília

Quadra 205, Lote 01 - Ed. Quartier Center, sl. 303 - Águas Claras. Brasília, DF. 71925-000.

(61) 4042.1746
Unidade de Negócio | Vitória

Av. Gelu Vervloet dos Santos, 500, sl. 1304 - Camburi. Vitória, ES. 39400-057

(27) 3180.0314
Unidade de Negócio | Pernambuco

Av. Samuel Mac Dowell, 20 - Jardim Primavera Camaragibe - Pernambuco. 54753-685.

(81) 3076.0011 | (81) 3088.2318 | (81) 99922.9225
Linear Sistemas | Todos os direitos reservados