Quer ganhar mais dinheiro? Veja dicas para promover sua loja na internet
Para que sua marca seja reconhecida, você precisa estar presente na internet. Não existe forma melhor de ampliar seu público e fidelizar os que já consomem no seu negócio, do que o marketing digital. É fato, que a era digital é uma realidade, com as pessoas cada vez mais conectadas e não seria diferente com seus clientes e público-alvo. Para promover sua empresa e alcançar potenciais consumidores, o espaço digital é uma opção barata e que gera resultados positivos. Outro ponto importante que deve ser levado em consideração, é que atualmente todas as empresas, de pequeno a grande porte, estão presentes na internet, ou seja, o seu negócio não pode ficar para trás.
Dessa forma, no post de hoje, vamos te dar dicas para promover sua loja na internet e aumentar suas vendas.
Esteja presente nas redes sociais
Quando falamos de marketing digital e presença na internet, os principais espaços a serem explorados são as redes sociais. A internet oferece diversas opções que atendem diferentes propostas. Por exemplo, o Instagram é uma plataforma voltada para a produção de conteúdos visuais, perfeito para compartilhar dicas e divulgar as promoções e datas especiais no seu negócio. O Facebook oferece opções para compartilhar textos, vídeos, gifs e se destaca pela interatividade e alcance. As redes sociais são muito importantes, para que sua empresa atinja um novo público e aumente as chances de venda. Por isso, é preciso estar presente em todas principais plataformas e utilizar as ferramentas disponíveis, para produzir conteúdos de qualidade.
Invista em interatividade
Como citamos anteriormente, uma das principais vantagens das redes sociais é a interatividade. Mas por que a interatividade é tão importante? Interação significa que o público está engajado com seu conteúdo e que ele é interessante. Quanto mais interação, mais engajamento e engajamento aumenta o número de visitas no seu perfil, elevando as suas chances de vender mais. Porém, o que fazer para aumentar a sua interatividade? Para isso, é preciso investir em conteúdos relevantes, que chamem atenção e que façam sentido para o seu público. Enquetes, sorteios, vídeos, são algumas das opções para engajarem seus seguidores a interagirem com seu conteúdo.
Crie um blog e site
Ter um blog e/ou site para o seu negócio, é indispensável. Você precisa de um espaço onde possa concentrar todas as informações da sua empresa, de maneira mais formal. Essa é a forma mais tradicional de apresentar sua marca e valorizar seus produtos. No blog, você pode investir na produção de conteúdos textuais, que mostrem as soluções oferecidas pelo seu negócio, de forma indireta, sem parecer uma propaganda. No site, o conteúdo deve ser mais institucional, com informações da sua empresa, contato, endereço, descrição de produtos e etc. Existem plataformas que oferecem hospedagem gratuita para site e blog ou se você puder investir, pode pagar para ter um blog ou site personalizado.
Use técnicas de SEO
O SEO (Search Engine Optimization) são métodos para otimizar as buscas por um conteúdo. Quando você produz conteúdo textual para o seu blog, é preciso aplicar as técnicas de SEO, para que seu texto fique bem ranqueado nos mecanismos de busca e seja acessado. Não adianta nada ter um blog, com bons textos e dicas, uma boa estrutura visual, se ele não é acessado e você não alcança seu público. Algumas técnicas de SEO que podem melhorar o desempenho dos seus conteúdos é separar seu texto em tópicos, utilizar links que tem relação com o conteúdo produzido e investir em palavras chave que facilitem que seu post seja encontrado.
Plataformas de gestão
As plataformas de gestão são ferramentas que permitem que você monitore e interprete os dados gerados por suas redes sociais, blog ou site. Nessas plataformas você tem acesso ao desempenho dos seus posts, número de visitantes, estatísticas de seguidores e os números alcançados pelos seus conteúdos. É fundamental que você tenha indicadores de desempenho e que utilize esses dados gerados, para melhorar a performance das suas ações. Essas informações vão te guiar e te ajudar a impulsionar o seu conteúdo.
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